O vereador Amadeu dos Santos Silva (PSD) defendeu na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (13) a realização de uma sessão especial com a presença do diretor da Joafra objetivando discutir o conteúdo de uma lei aprovada pela Casa na legislatura passada que atribui aos condutores de veículos de transporte coletivo a dupla função de motorista e cobrador.
O pronunciamento de Amadeu ganhou o apoio de vários parlamentares, entre eles, Anastácio José, Tiano Félix, Bené Marques, Aníbal Araújo, Bertinho de Carnaíba entre outros que também externaram preocupação caso a lei entre em vigor este ano.
“Minha preocupação não reside apenas em relação ao trânsito, mas também no que diz respeito aos mais de 60 trabalhadores (cobradores) que ficarão desempregados com esta lei” expressou Amadeu.
O presidente da Casa Aprígio Duarte Alex Tanuri explicou que se o requerimento for aprovado pela maioria do plenário convocará a diretoria das empresas que realizam o transporte coletivo na cidade a debater o assunto. “Contudo quero explicar aos demais pares que o Projeto de Lei aprovado na legislatura passada autoriza as empresas Joafra e Joalina a procederem a cobrança por meio de catraca eletrônica e não de dupla função para o motorista. Então não haverá cobrança em dinheiro e sim por meio de cartão eletrônico” explicou Tanuri.
Tiano Félix a título de esclarecimento disse que “a lei estabelece a instalação de catraca eletrônica e não retirar o posto de trabalho dos cobradores”.
Em seguida Alex Tanuri informou que a função do Legislativo “é fiscalizar o Executivo e a efetiva realização dos serviços em favor da população. Nós não podemos impor à empresa de transporte coletivo a forma de como trabalhar. Ela tem que desenvolver o serviço à contento em favor da comunidade” concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.