A Associação de Caldeirão da Canoa, localizada na Zona Rural de Juazeiro-BA, 60 km da Sede do Município, próximo a comunidade de Cacimba do Silva, realizou sábado, dia 11, cerimônia e culto de ação de graças para inaugurar a chegada da energia elétrica na localidade.
Em uma ação conjunta da Associação com o Advogado Jean Lima, que também é pastor, foi movida ação judicial junto a Justiça Federal e o MPF em face da Coelba, Agerba e a Agência reguladora do setor de energia elétrica – ANEEL, com a finalidade de ver implementado o projeto de eletrificação rural da referida comunidade. Já fazia quase 10 anos desde o primeiro protocolo da Associação visando à colocação da energia elétrica na comunidade. Durante esse tempo, foram muitos os requerimentos e solicitações aos órgãos competentes, mas sem o devido atendimento. Restando, a via judicial para ver reconhecido o direito desta comunidade, assegurado pelo Programa de Universalização de Energia Elétrica.
Foram beneficiadas mais de quinze famílias, trazendo melhorias as mesmas, mais qualidade de vida, bem como a oportunidade de desenvolvimento das potencialidades econômicas da região. “Agradecemos a Deus, aos associados, aos familiares, ao Pr. Jean Lima, nosso advogado colaborador, enfim a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desse sonho" declararam membros da associação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.