A leitora do Blog Geraldo José, Tâmara Nobre, flagrou na madrugada desta sexta-feira (10) no centro da cidade a morte do que parece ser uma égua (Fêmea do cavalo) no Pontilhão, que fica localizado em frente à rua Santo Antônio, bairro do mesmo nome.
Segundo relatos da leitora o animal despencou de uma altura de 3 metros e meio da parte superior do pontilhão que não tem nenhuma proteção. O risco é para os animais, mas também para os humanos que desconhecem o local.
Importante meio de interligação entre o bairro Santo Antônio e o centro de Juazeiro, a retirada dos quatro pontilhões sempre foi defendida por engenheiros, entre eles o ex-vice-prefeito Antônio Carlos Chaves. A viabilidade desse procedimento pode vir com o andamento da Travessia Urbana, projeto do governo federal com a contra-partida do município e a construção de nove anéis viários ao longo da extensão da BR-407 na área urbana.
É verdade que Juazeiro está infestada de animais perambulando pelas ruas e depois de muita reclamação dos pedestres e condutores de veículos esta semana a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 do Código de Polícia Administrativo realizou a retirada de animais de médio e grande porte das vias urbanas da cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.