Final de semana de espetáculo no Teatro Dona Amélia

04 de Mar / 2017 às 10h00 | Variadas

O Sesc Petrolina apresenta neste final de semana (dias 4 e 5 de março) com reapresentação nos dias 11 e 12, sempre às 20h, no Teatro Dona Amélia, o espetáculo 3 X Plínio Marcos. A poética provocante de um dos mais importantes e subversivos dramaturgos brasileiros, que dá nome ao espetáculo, é encenada a partir de três recortes de obras escritas entre 1966 e 1969: Navalha na Carne, Abajur Lilás e Perdidos numa Noite Suja.

O espetáculo se apresenta como um jogo cênico, onde três atores encarnam personagens que refletem a crueza da condição humana e o submundo em que vivem. Em um cubículo, um quarto de bordel e um prostíbulo, dispostos no mesmo espaço, circulam os personagens Neusa Sueli e Vado (Navalha na Carne), Giro, Oswaldo e Leninha (Abajur Lilás), Paco e Tonho (Dois Perdidos numa Noite Suja).

Dirigido por Thom Galiano, 3X Plínio Marcos tem no elenco a atriz Zuleika Bezerra e os atores José Lírio Costa e Maycon de Souza. As provocações de Plínio fazem os atores extrapolarem os limites cênicos expondo seus próprios desejos em ‘trazer à cena e à luz o universo dos marginalizados’, no desagradável contato com histórias que são difíceis de encarar. “Entretanto, basta vivenciar o assombro desses dramas para se dar conta de que os cenários caberiam em qualquer sala de estar e a crueza humana habita, inexoravelmente, no mais denso e profundo interior da gente”, destaca Galiano.

Núcleo de Teatro – O Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina é um espaço para a pesquisa em Artes Cênicas. Criado em 2005, ao longo do tempo vem se reinventando e provocando a cena teatral da cidade, abrigando artistas de grupos atuantes em Petrolina e os alunos oriundos das turmas de iniciação ao teatro. O Núcleo serve como incubadora para o surgimento de novos coletivos, novos artistas e, sobretudo, novos olhares.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.