A Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, vai contar a quantidade de arroz estocado no país. A pesquisa realizada anualmente tem como objetivo de regular o preço do alimento mais consumido no Brasil de acordo com a produção. Quem explica é Edna Matsunaga, gerente de informações agropecuárias da Conab.
A coleta de dados vai até o dia 17 de março. Até lá, todos que produzem ou armazenem arroz no país devem divulgar a quantidade de arroz guardado. A novidade deste ano é que o processo será pela internet. Para participar da contagem o produtor recebe da Conab uma senha, utilizada para entrar no sistema da pesquisa. Mesmo quem não recebeu deve entrar em contato com a companhia e informar o estoque.
Quem não tem acesso a internet pode informar o estoque por meio de formulários de papel e enviar pelos Correios. O site da Conab é o www.conab.gov.br. A previsão da companhia para a safra de arroz deste ano é de quase 12 milhões de toneladas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.