Nesta quarta-feira (22), a Caravana da Saúde foi para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano (CSU), levando atendimento especializado para os moradores dos bairros Castelo Branco e Alto do Cruzeiro. Na 56ª edição do programa foram realizados 144 atendimentos nas áreas de: ortopedia, clínica geral, odontologia, cardiologia e endocrinologia, além de terem sido realizados eletrocardiogramas e exames laboratoriais.
Esta foi a segunda vez que a Caravana esteve no CSU. A dona de casa Marieta Josefa Gonçalves (61) conta que foi bem atendida nas duas ocasiões. "Fui bem atendida, graças a Deus. Para mim esse programa é ótimo porque ajuda as pessoas. Muita gente que não tem oportunidade de fazer os exames vem aqui e faz", destaca. A comerciante Elisângela Souza (37) também saiu satisfeita da unidade. Ela levou seu filho, Luiz Henrique (9) para fazer exame de sangue e ir ao dentista. "É uma oportunidade muito grande para as pessoas que necessitam de uma consulta e não conseguem pagar", afirma.
Os profissionais da rede também reconhecem que o programa é positivo para a comunidade. De acordo com o clínico geral, José Carlos Tanuri Júnior, seus pacientes ficam ansiosos com a expectativa de ter uma Caravana na comunidade. "Às vezes fico sabendo que vai ter o mutirão de especialidades pela própria comunidade. É muito proveitoso levar esse programa para os bairros", relata.
Segundo o secretário de Saúde, Plínio Amorim, a Caravana da Saúde é um exemplo de sucesso que iniciou durante a gestão do ex-prefeito, Isaac Carvalho. "O programa se manterá de forma firme e progressista, para que a gente possa levar esse instrumento de mais eficiência e de mais qualidade para a população", garante. O secretário ainda ressalta que o prefeito Paulo Bomfim tem a saúde como área prioritária da sua gestão. "Estamos fazendo tudo que é necessário e possível para que isso aconteça", conclui.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.