O deputado estadual Zó (PCdoB) marcou presença na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, em que a pauta foi sobre o fórum de diretores e diretoras da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). O objetivo da reunião realizada terça-feira (21) foi ouvir dos gestores a atual situação da universidade. De acordo com Zó o debate foi bastante produtivo, pois os parlamentares puderam conhecer as demandas e necessidades da instituição através dos gestores e da vice-reitora Carla Liane da universidade pública da Bahia.
O professor da UNEB do campus de Juazeiro, Jairton Fraga Araújo, ressaltou que é impossível administrar uma universidade na escassez absoluta. “O orçamento é restrito. Precisamos que os parlamentares façam uma interlocução com o governo e abram um diálogo para mudar a situação”, indagou o diretor.
O deputado Zó informa que os gestores trouxeram informações sobre a situação complicada da instituição. Foi relatado por todos os diretores problemas com: infraestrutura, falta de investimentos em pesquisas, atrasos de terceirizados, redução de estagiários e de técnicos, dentre outros. “Muitas dificuldades foram apresentados, mas também veio o comprometimento do colegiado em resolver, baseando-se no diálogo e parceria.”
A comissão anotou cada solicitação e foram unânimes em informar que, esse é o primeiro passo para reverter o quadro junto ao Governo do Estado. Além disso, comprometeram-se fazer um convite a Rui Costa para participar de uma reunião do colegiado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.