Amigo Geraldo,
Aproveito o espaço e o compromisso do amigo com a sociedade, para fazer uma denúncia contra a Prefeitura de Juazeiro no tocante a área de Saúde.
Em 2013 a câmara de Vereadores aprovou uma Lei autorizando o Executivo a liberar para os Postos de Saúde, a quantia de R$ 2.000 reais a cada quatro meses, com o intuito de viabilizar pequenos gastos nas unidades, tais como: troca de lâmpadas, pequenos reparos na parte elétrica e hidráulica, e principalmente compra de material de assepsia do ambiente (sabão e água sanitária).
Em 2016, diante da campanha eleitoral que se aproximava, e juntando-se com a tradicional propaganda enganadora, houve a autorização por parte do Executivo, para os Coordenadores das UBSs criarem entidades Jurídicas, que pudessem receber tais recursos. E isto foi feito. Criou-se o Conselho Comunitário de Saúde. Estava incluso neste processo a eleição de pessoas da Comunidade para serem fiscais dos gastos e respectivos pagamentos. Ressalte-se aquí, que a ideia deste processo foi bastante interessante, haja vista, não ficar o Posto de Saúde como está normalmente na maioria das vezes, sem coisas básicas como o material de limpeza de pisos e banheiros, ficando a mercê da iniciativa de pessoas da Comunidade e funcionários, tal fornecimento.
Neste projeto fui convidado para integrar tal conselho e fui eleito. De posse desse mandato, é que faço este apelo para quem de direito, primeiro para cumprir a Lei, e depois enviar a referida quantia, que é pequena, mas, de muita utilidade e que poderia sair dos gastos supérfluos do município, e que são muitos.
Manoel Delmir Pereira dos Santos
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.