A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, promoveu mais uma vez no Carnaval antecipado de Juazeiro o Observatório Social - espaço desenvolvido pensando na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e nos filhos de pais que trabalham durante os dias de folia.
Os profissionais da secretaria atuaram nos 3 dias de festa com serviços que envolveram assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais. Além desses serviços, as crianças tiveram acesso à brinquedoteca, sala de vídeos, berçário, atividades recreativas, alimentação entre outros serviços. “Montamos uma equipe técnica e de apoio formada por profissionais capacitados para atenderem a essas crianças e adolescentes, e ficamos muito felizes por que mais uma vez conseguimos cumprir nosso papel social”, ressaltou Fátima Carvalho, diretora de Proteção Especial.
Para a secretária Cida Gama, ações como esta mostram a preocupação da gestão municipal com a população mais carente. “Esse é um trabalho muito importante desenvolvido pelo município que comprova a atenção da administração e a preocupação com o social. Trabalhamos sempre para que o Observatório seja aperfeiçoado a cada ano e para que possamos atender da melhor maneira possível a essas crianças e adolescentes diminuindo, ou até mesmo, acabando com os riscos a que tenham contato”, afirmou.
Este ano, nos três dias de carnaval antecipado, foram atendidos 49 menores, entre crianças e adolescentes. As equipes atuaram também no circuito da folia localizando situações de risco para os menores e efetuando a colocação de pulseiras de identificação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.