A publicação do Diário Oficial deste sábado (11) destacou o excelente trabalho desempenhado pela Comissão Especial de Divisão Territorial e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia, em 2016, como bastante criteriosa e decisiva. O colegiado é presidido pelo deputado estadual Zó (PCdoB).
"Fico muito feliz em ter o reconhecimento e ter podido ajudar e em tão pouco tempo, solucionar conflitos de décadas. Agradeço o apoio e o excelente trabalho dos técnicos do IBGE e da Superintendência de Estudos Econômicos. Destaco também a parceria dos deputados que compõe comigo a comissão", pontuou Zó.
A comissão desenvolve todo o trabalho baseado em audiências públicas, visitas nas comunidades conflitantes, reuniões com lideranças políticas, estudos dos técnicos Superintendência de Estudos Sociais (SEI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e principalmente, dialogando com a população. A comissão já definiu o limite territorial de 344 municípios. Apenas 61 estão em tramitação e 12 aguardando o estudo da SEI.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.