ESPAÇO DO LEITOR: BANALIDADES, BESTEIRÓIS, E BABAQUICES...

13 de Feb / 2017 às 16h30 | Espaço do Leitor

Já sei, vocês pensaram que eu ia escrever sobre um tal programa de TV que já se vai na 17ª edição, e suas letras iniciais até parecem  com o título desse texto que hoje vou discorrer, algo que já fiz aqui há algum tempo atrás falando sobre “O ÚTIL E O FÚTIL...”

Nem vou buscar o que escrevi àquela época, porque as futilidades foram aprimoradas e já estão ultrapassadas. Vou falar dessas banalidades que, diariamente, se ver por aí e o pior, altamente valorizadas, por grande plateia sem a qual não haveria lugar para sua disseminação aos quatro cantos...

Vou tentar alertar para os besteiróis manipulados em grandes redes e mídias, que logo voam daqui pra lá e de lá para cá, sem limites de distâncias, e quanto maior o besteirol, mais importância se dá... Vou também dizer algo sobre as babaquices e esquisitices que inventam, sustentam e jogam no ar, e tantos e muitos dão tremendo valor, muito mais do que a conduta de uma vida exemplar...

Vamos agora exemplificar:

BANALIDADE – “Característica ou particularidade do que é banal; em que há ou demonstra trivialidade; lugar-comum. Fato, circunstância, discussão ou conversa sem originalidade e relevância. Utilização (obrigatória ou livre) pelos vassalos das coisas que pertenciam ao senhor feudal, por meio de pagamento.”

Alguém escreveu em sua página social a seguinte frase: “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA”. Você sabe dizer o que é isso? Pois é, teve uma montanha de curtidas e compartilhamentos até onde eu vi... Ah, desculpem por chamar isso de uma frase...!!!

BESTEIROL – “Gênero de humor definido por seu conteúdo absurdo, escrachado, crítico, geralmente usado para criticar situações cotidianas, a sociedade ou a política: comédia besteirol. Discurso sem sentido, lógica, repleto de besteiras, asneiras. Ato ou comportamento estúpido, sem sentido”.

Ver aquele ex-empresário, ex-bilionário, ex-amigo do poder, ser cortejado num aeroporto internacional e ser solicitado com pedidos de por favor, para tirar várias selfies por algumas figuras brasileiras que estavam por lá, é um pouco demais, não é? Pois é, o que fizeram depois com aquelas fotos inúteis, não sei, só sei que o moço bem vestido ao desembarcar no Brasil, foi recebido com um par de algemas... E para onde foi levado, todos sabem!

BABAQUICE – “Ação ou dito de babaca; bobagem, idiotice. Qualidade do que é superficial, do que não é interessante, profundo, importante”.

Domingo, dia 29.01, a torcida de um time famoso, grita e elogia num só coro em pleno grande estádio, um jogador recém-chegado, com a seguinte homenagem: “uhu, uhu, uhu, agora temos um pitbull...!!!”

Basta? Sim, vamos parar por aqui, não é...? E nem vamos falar de umas e outras, e tantas babaquices e idiotices que, estamos vendo esses dias quando abrimos alguns sites e lá está: “Jogador famoso leva para a Espanha 20 amigos com tudo pago para sua festa de aniversário”. Qual o valor e o sentido informativo de uma banalidade desse tamanho? Nenhum...

Finalizando, não deixe de prestar muita atenção à ilustração deste texto, porque, acima de tudo, a mensagem nela contida é um recado para evitarmos as babaquices e besteiróis a que estamos sempre sujeitos...

Dica de vida: “O que você faz hoje pode melhorar todos os seus amanhãs.” (Autor e editor americano de mensagens positivas).

Feliz semana para todos vocês

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.