Caro Geraldo,
Venho ao seu blog expressar minha completa indignação e sensação de humilhação em relação ao constrangimento sofrido no início da noite desta quinta-feira, 09/02. Sou estudante do curso de Ciências Biológicas da UNIVASF, mas moro e trabalho em Juazeiro. Apesar das dificuldades decorrentes da tentativa de concilar trabalho e estudo faço o possível para conseguir "dar conta" dessas duas atividades.
Contudo nesta quinta-feira, exatamente às 18:05, no ponto de ônibus do bairro Alto do Cruzeiro, ao lado da avenida, aguardando o ônibus "A" da UNIVASF, que deveria chegar a este local às 18:13, conforme itinerário atualizado que segue no link abaixo, fui surpreendido por completo ao pedir sinal ao motorista para que parasse e o mesmo me ignorou e seguiu seu trajeto sem fazer a curva para entrar na parada de ônibus.
Imagine, Geraldo, minha sensação de impotência e humilhação, carregado do peso dos livros, depois de ter trabalhado durante toda a manhã e tarde da quinta feira, aguardando ansiosamente pegar o ônibus para ir à biblioteca do Campus Juazeiro e utilizar 4 preciosas horas da noite para atualizar meu estudo semanal. O mesmo veículo, segundo o itinerário, chega ao Campus Juazeiro às 18:25. Sem um centavo sequer no bolso, voltei arrasado para meu local de trabalho para tentar estudar lá mesmo.
O episódio deixa transparecer que talvez, para o estudante pobre, não haja tanto respeito ou garantia de prestação de um serviço que deveria ser garantido a todos os estudantes. Ando de ônibus porque preciso, mas tenho certeza de que muitos de meus colegas ricos, que dispoem de veículo próprio, chegam no horário certo às aulas e aos estudos. Que espisódio vergonhoso!
Espero que mais nenhum estudante precise passar pela mesma situação que passei.
Vladimir Nunes
Estudante - Ciências Biológicas - UNIVASF
Link do itinerário atualizado:
http://www.proae.univasf.edu.br/images/TRANSPORTE_ESTUDANTIL_3-_08.02.2017.pdf
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.