O Presidente do sindicato dos bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, participou quinta (09), em Salvador, de uma reunião com o superintendente estadual do banco na Bahia, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, para tratar da reestruturação da instituição e, principalmente, da situação dos funcionários atingidos com o fechamento de 19 agências do Banco do Nordeste.
Na pauta da reunião foi discutida a luta contra o desmonte do BNB e o corte de direitos dos trabalhadores. Além disso, a situação dos 41 funcionários do BNB das cinco agências que serão fechadas na Bahia. De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, o superintendente afirmou que os funcionários irão ser transferidos para outras unidades das mesmas cidades sem risco de perda de função.
“O superintendente estadual do banco na Bahia assegurou na reunião que serão enviados todos os esforços para que nenhum funcionário seja prejudicado ou penalizado pelo fechamento das agências. O compromisso do superintendente é absorver os funcionários nas agências próximas”, informou Maribaldes.
As realocações já foram encaminhadas. As agências funcionam até o dia 2 de março, com um quadro mínimo de bancários. Nestes casos, os funcionários serão realocados após o fechamento. Na Bahia, serão fechadas unidades localizadas em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e duas em Salvador - Cajazeiras e Liberdade. Pelo Sindicato, marcou presença, o diretor Antônio Galindo e pela Feeb, o secretário-geral, Hermelino Neto, representantes dos sindicatos de Feira de Santana, Vitoria da Conquista e Seeb Bahia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.