A constante presença do ex-prefeito Isaac carvalho nas viagens oficiais do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim (PCdoB) em Salvador e Brasília têm gerado uma série de questionamentos por parte dos munícipes, especialmente relacionada às despesas e o fato de que o ex-gestor ainda não se desapegou do cargo.
A Constituição Federal impede o terceiro mandato, assim como a Legislação Eleitoral proíbe campanha antecipada. Em quais crimes estaria incorrendo o ex-prefeito porque pelo que se sabe não há nenhum decreto nomeando-o para o primeiro escalão da administração municipal. Aliás, o site da Prefeitura Municipal ainda não foi atualizado e observar os decretos e publicações da atual gestão está um verdadeiro tormento.
Sobre os questionamentos de que Isaac Carvalho continua despachando no Paço Municipal, em pleno gabinete, o prefeito Paulo Bomfim tem dito que “qualquer gestor gostaria de ter as orientações ou consultoria do ex-prefeito Isaac...” na sua concepção o maior prefeito da história desse município.
Alguém tem que avisar ao novo alcaide que não há nada que impeça essa assessoria, mas tem que ocorrer de forma legal, com nomeação, publicação em Diário Oficial e tudo mais, caso contrário, prevalecerão as divagações ao longo da campanha de que a escolha de Paulo Bomfim se deu apenas pelo fato de que seria mais fácil manobrá-lo ao longo da gestão.
Em todas as publicações da assessoria municipal, os questionamentos foram os mais variados. Eis alguns:
LETICIA GOMES
PELO AMOR DE DEUS, ISAAC CARVALHO DEIXA O RAPAZ TRABALHAR. NÃO LARGA O OSSO, VAI SIMBORA. NUM QUER SER DEPUTADO? POIS PELO MENOS DEIXA A PREFEITURA EM PAZ. MUITO FEIO ISSO, PAULO BONFIM NÃO PODE AGIR POR ELE MESMO.... ABSURDO ISSO
HELIO NOBRE
E desde quando a primeira dama viaja na comitiva? Rapaz me desculpe, mas está uma verdadeira farra do boi preto, ou será da churrascaria Juazeiro? Ah não a farra é da teta da prefeitura mesmo, com a palavra o gestor ou a primeira dama.
A outra questão diz respeito à presença da Primeira Dama Nelma Bomfim nas agendas oficiais. Primeira Dama é função, não cargo público. As atribuições das esposas dos gestores sempre estiveram direcionadas as ações sociais, na maioria das vezes, sem qualquer remuneração. Vale ressaltar, no entanto, que nas últimas gestões estas ações ficaram órfãs, apenas sob responsabilidade da pasta.
Para que o governo não justifique que o Blog está literalmente marginalizando a gestão, ou perseguindo o recém-empossado prefeito, nossa reportagem manteve contato com a assessoria do Gabinete de Paulo Bomfim e recebeu a informação que em todas as viagens o ex-prefeito Isaac Carvalho bancou as despesas com os próprios recursos, enquanto a Primeira Dama, numa homenagem à companheira que o acompanhou ao longo da vida nos bons e maus momentos, teve as despesas pagas pelo próprio prefeito Paulo Bomfim.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.