Representantes da Superintendência de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Juazeiro, acompanhados pela vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro, estão realizando visitas nas unidades de saúde do município. Três vezes por semana, o grupo se reúne com diferentes equipes de saúde, com o objetivo de apresentar o novo organograma e explicar sobre as mudanças que serão realizadas pelo governo.
Seis unidades já foram visitadas: Dom José Rodrigues, Tabuleiro, Novo Encontro, Alto da Aliança, Codevasf e São Geraldo. De acordo com a vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro, as reuniões também são um momento de aproximar os servidores da gestão. "Ouvimos os profissionais e colhemos informações acerca das problemáticas de cada unidade. Realizamos um diagnóstico e identificamos situações que já podem ser solucionadas de imediato", afirma a vice-prefeita.
A superintendente de Atenção Primária a Saúde, Rosa Miguelino, destaca que a Atenção Básica está sendo tratada como prioridade na gestão do prefeito Paulo Bomfim. "Já contamos com a Caravana da Saúde, que vem reduzindo as demandas reprimidas nas unidades. A abertura desse diálogo é mais um passo para que a gente consiga ofertar um serviço de melhor qualidade para a população", ressalta a superintendente.
Para a diretora de Atenção Primária a Saúde, Simone Freire, os encontros são oportunos para dar voz aos profissionais. "Quando eles relatam o que vivenciam nas Unidades, nos aproximam da realidade dos serviços. Isso possibilita que solucionemos as demandas que podem interferir na qualidade do funcionamento do serviço", pontua a diretora.
Para a enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tabuleiro, Jessika Lopes, a reunião fez com que a equipe se sentisse fortalecida. "Estamos animados vendo que a gestão está procurando ficar cada vez mais próxima de nós e, realmente, mostrando interesse em melhorar", elogia a enfermeira.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.