CAMPANHA DE JOVEM DE SOBRADINHO SOBRE LUTA CONTRA O CÂNCER ESTÁ SOB SUSPEITA

06 de Feb / 2017 às 18h17 | Variadas

Por conta da repercussão em Sobradinho e o fato de que a campanha ganhou apoio do Blog Geraldo José, este radialista foi convidado pela jornalista Sibelle Fonseca, responsável pelo portal Preto no Branco, objetivando nos reunirmos em sua residência na tarde desta segunda-feira (06) com a finalidade de discutir a possibilidade de termos sido usados em uma campanha de doação, cuja enfermidade da “contemplada” estaria sob suspeita. Como todos se recordam, na manhã do dia 24 deste ano, a pedido de Maria Cristina Pinheiro, 33 anos, divulgamos uma campanha para arrecadação de donativos para o tratamento de um terceiro câncer da referida jovem que estaria sendo realizado no Hospital Aristides Maltez pela Liga Baiana contra o Câncer, na capital baiana.

Logo após a divulgação a repercussão foi grande nas redes sociais e Maria Cristina está sendo acusada de realizar campanha falsa. Segundo Sibelle, foi mantido contato com o secretário da Saúde em Sobradinho e este afirmou que Cristina Pinheiro solicitou o TFD alegando necessitar de alguns exames que não eram feitos em Sobradinho, mas não apresentou toda a documentação exigida. Ficaram alguns documentos necessários para o encaminhamento pendentes. Sobre o laudo médico que atestasse a doença, o secretário disse que não poderia dar informação sobre laudos de pacientes, não deixando claro se havia ou não um laudo comprovando o câncer. O secretário disse ainda que ela começou a ser atendida pelo TFD, mas depois disse que faria os exames em rede particular. Cristina Pinheiro chegou a ficar alguns dias hospedada na Casa de Apoio que o município mantém em Salvador.

Em contato com o Hospital Aristides Maltez, na manhã de hoje (6), Sibelle ainda obteve a informação de que nos registros do hospital não consta internação de Cristina Pinheiro e que ela não está em nenhum tratamento oferecido pela instituição. A representante do hospital também afirmou que a jovem tem um cadastro no hospital do ano de 2010, quando ela esteve no Aristides Maltez para realizar exames com mastologista. Este cadastro está inativo, já que desde 2010 ela não votou ao hospital. A representante da instituição de saúde também informou que no mês de janeiro/ 2017 ela passou pelo setor de Pronto Atendimento do hospital, mesmo sem prontuário. A pessoa que atendeu Cristina Pinheiro não teria percebido que o cadastro dela estava inativo, o que impediria o atendimento. A informante esclareceu também que para ela voltar a ser atendida no Aristides Maltez terá que passar por uma nova triagem, e se for diagnosticada com câncer, eles fazem um novo cadastro. A representante do Maltez disse não saber informar se em 2010 os exames de Cristina Pinheiro diagnosticaram o câncer e ainda enfatizou que o serviço prestado pelo hospital é totalmente gratuito.

Ainda na residência de Sibelle mantivemos contato com Maria Cristina via whatsapp e a mesma reiterou a realização de exames. Veja a mensagem de Maria Cristina: “Quero encerrar qualquer campanha e quem doou dinheiro e quer o dinheiro de volta pode passar meu contato que mediante a comprovação devolverei. Quero parar com tudo, minha intenção nunca foi dar golpe em ninguém. Queria agilizar uns exames, mas tudo foi para um lado tão contrário que decidi parar de vez. Peço desculpas imensamente. Sei da seriedade do seu meio de comunicação, por isso estou dizendo que estou encerrando qualquer campanha, como também devolverei o valor de quem doou. Pode postar até meu contato”. Maria Cristina ainda enviou nota emitida pela Secretaria de Saúde de Sobradinho:

Ainda estamos apurando se a doença procede ou não, se o tratamento está sendo realizado ou não. Momentaneamente, queremos pedir desculpas aos nossos leitores que baseados na confiança mútua contribuíram para esta campanha, neste momento, sob suspeita. Prometemos ser ainda mais criteriosos no futuro para esse tipo de prestação de serviço.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.