O menino Francisco, que também é André no seio de sua família, virou GOGÔ, como é de costume alguns apelidos quando ainda somos crianças, ou às vezes quando nos tornamos adultos, e no meio das amizades surge um fato que eles passam a nos chamar de uma forma carinhosa, com nomes os mais diferentes, e a prova aí está com esse apelido dado a Francisco André Alves da Mota – nosso REI MOMO DO CARNAVAL DE JUAZEIRO – 2017.
Eu sempre gosto de fazer uma homenagem a algumas pessoas, como vocês já tiveram oportunidade de ver aqui no blog, e hoje não posso deixar de creditar algumas palavras a esse SIMPÁTICO, que a moçada da sua família, na gozação, o chama no sentido antônimo da palavra...
Figura que espalha alegria por onde passa, quando menos imaginei lá está o SIMPÁTICO participando do concurso de REI MOMO do Carnaval de Juazeiro – 2017, e não fiquei surpreso porque, a meu ver, ele preenche bem as condições do Edital. Mas, preencher somente as exigências burocráticas não seria suficiente, e GOGÔ com seu carisma foi mais além visitando amigos, reunindo seus primos que são bem uns mil (rsrsrs), dando entrevistas, ou seja, correu atrás, ou ainda melhor, na frente...!!!
Quando vi aquela festa animada, com tanta gente vibrando naquele domingo passado, gritando numa só voz JÁ GANHOU... JÁ GANHOU... JÁ GANHOU... !!! Sinceramente senti firmeza de que GOGÔ seria o Rei da Folia na Terra da Alegria... E o JÁ GANHOU do “seu povo” como ele diz, deu certo: GOGÔ É NOSSO REI!
Mas esse garotão alegre não é um Rei apenas de 3 dias, ele é mais que isso: um filhão amoroso, divertido, bem humorado, alegria total dos seus primos. Um jovem trabalhador desde muito cedo, atualmente professor por vocação e, acima de tudo, um Ser Humano sem ambição, algo tão raro nesses tempos em que passar a mão em milhão é tão banal...
Ao contrário disso, o SIMPÁTICO que se tornou Rei Momo deste ano, reside num modesto e antigo bairro central onde cresceu e até hoje lá ainda vive, guiado e inspirado na luta vivenciada da sua avó, uma pessoa batalhadora sem igual, que deixou um legado para todos daquela casa, onde a lida diária e honesta para ganhar o pão foi sempre a inspiração maior de todos eles.
Juazeiro está bem representada pelo Rei Momo, Rainha e Princesas escolhidas, e por todos concorrentes e participantes, que justiça seja feita, a Prefeitura também merece ser parabenizada pela lisura e transparência no evento.
Dica de vida: “A sorrir eu pretendo levar a vida...” (Cartola – Foi cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro).
Feliz Carnaval, Juazeiro!
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.