O deputado estadual, Odacy Amorim (PT-PE) participou na manhã da sexta-feira, (03), de um encontro no Sest/Senat em Petrolina, que debateu a renegociação das dívidas dos produtores rurais das cidades sertanejas.
O evento que contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste (BNB), Marcos Holanda, do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), dos Prefeitos das cidades de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (PMDB), de Petrolina, Miguel Coelho, de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), entre outras personalidades políticas da região. Serviu de oportunidade para cobrança das demandas do homem do campo, a exemplo de mais políticas hídricas e novos campos de trabalho.
No uso da palavra, o deputado Odacy Amorim lembrou das dificuldades dos agricultores para terem acesso ao crédito rural e a liberação das escrituras de terras. Ele citou como exemplo: as regiões de Salitre na Bahia, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó, Lagoa Grande e as áreas de Sequeiro, que segundo o parlamentar vive uma situação dramática devido à falta de água.
"Quero inclusive falar com o senador Fernando e o prefeito Miguel e toda equipe. Nós precisamos levantar uma bandeira de uma adutora saindo ali do Pontal, para interligar com a adutora de Dormentes, lá entre Satisfeito ou Chapada do Alegre. Hoje as cidades de Afrânio e de Dormentes vivem um desespero com a falta de água. Nós precisamos renegociar dívidas e também gerar mais empregos", cobrou o deputado estadual, Odacy Amorim.
O parlamentar defendeu que um dos meios da geração de emprego em Petrolina, é a liberação de R$ 200 Milhões, para fazer a conclusão do Projeto Irrigado Pontal. É interessante destacar que o deputado Odacy Amorim, sempre lutou contra a Parceria Público Privada (PPP) inserida no Pontal, que atrapalhou muito a região. Para barrar a PPP do Pontal, Odacy Amorim promoveu duas audiências Públicas pela Alepe em Petrolina e contou com o apoio dos nativos da região.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.