PSOL comemora a renúncia de Marcelo Nilo à reeleição da Assembleia Legislativa , anunciada na noite desta terça-feira(30). A sigla iniciou a campanha do "Fora Nilo" durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, lançou site com petição pública e recolhimento de assinaturas e entrou com ação na justiça. O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, destaca que a renúncia foi uma vitória e que o PSOL, desde o primeiro momento, sempre fez oposição não apenas à reeleição de Nilo mas, também, a forma como era conduzida a estrutura da ALBA transformando-a em um "balcão de negócios" com o objetivo de se manter no poder. " Ele contava com a conivência dos deputados tanto da base aliada, como os da oposição, porque era politicamente conveniente para esse parlamentares manter esse tipo de negociata", critica Santos.
O psolista destaca que o PSOL não acredita que o novo Presidente que será eleito adote uma postura diferente da de Marcelo Nilo na condução da ALBA. "Infelizmente, a Assembleia vai continuar sendo um balcão de negócios. Os candidatos não possuem um compromisso com a Bahia! ", alfineta Ronaldo Santos.
O Presidente Estadual do PSOL defende que a nova Presidência que irá tomar posse realize, em caráter de urgência, Concurso Público no Estado. " Precisamos que a ALBA faça, o mais rápido possível, concurso público. Eles deveriam acabar com a negociação dos cargos comissionados que são quase 5 mil", frisa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.