O bloco Afoxé Filhos de Zaze realizará no próximo domingo (05) o desfile para a escolha da Musa Negritude. O evento acontecerá na sede do bloco no espaço Ilê Asé Airá Onyndancor, no bairro Kidé, a partir das 17h. Mas o público, a partir de 12h, poderá conferir o show da banda Afoxé Filhos de Zaze e Convidados. No local haverá venda de feijoada e bebidas. Em entrevista ao Blog Geraldo José, a Coordenadora do Desfile, Zenaide Diogo, adiantou que até o momento seis candidatas estão inscritas para o concurso e que o principal requisito é que a candidata aprecie a cultura afro e tenha acima de 15 anos.
Segundo Zenaide a realização do desfile tem o objetivo de promover o empoderamento das mulheres negras na região. “O que queremos é promover o empoderamento das meninas negras e levantar a autoestima das mulheres negras. Além disso, queremos dá destaque a beleza negra”, afirmou a coordenadora. O corpo de jurados será composto por professores de dança, pessoas ligadas a grupos culturais e Babalorixas. “Os jurados irão analisar os movimentos de dança, moda e também aspectos religiosos”, ressaltou Zenaide.
A premiação do concurso será: 3° lugar R$ 150,00, 2° lugar 200,00 e 3° lugar 250,00, além de brindes. O Bloco Afoxé Filhos de Zaze foi fundado no bairro kidé, em Juazeiro, no ano de 2011, e é ligado a cinco grupos de terreiros de candomblé da cidade. A primeira apresentação do Bloco no carnaval de Juazeiro foi em 2012.
Neste ano o Bloco desfilará no Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana) no dia 11 de fevereiro com concentração às 19h00 no Águas Center. A expectativa é de levar mil pessoas para a avenida. Durante o mês de janeiro o Bloco Afoxé Filhos de Zaze realizou ensaios nas sexta-feiras em praças da cidade. Na próxima sexta-feira (03) o Bloco realizará o seu último ensaio de carnaval na praça Cordeiro de Miranda, popular Praça Santiago Maior, às 16h.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.