A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) e outras entidades ligadas ao segmento continuam se manifestando contra o fechamento de agências bancárias do BNB, como anunciado pela direção da instituição, no último dia 13.
Para Rita Josina, diretora-presidente da AFBNB, “O fato é de se lamentar e exige mobilização contra a medida. Para instalar uma agência, são aportados estudo de mercado, aluguel de prédios, tecnologia, investimento em pessoal, publicidade, dentre outros itens. A reversão em pouco tempo, como é o caso, expressa sim, gasto público", afirmou em entrevista ao Jornal o Povo.
Conforme a AFBNB, houve paralização em todas as unidades do banco na última sexta-feira, 20 e a entidade já encaminhou e-mail à Bancada Nordestina no legislativo federal, sobre o encerramento de quatro agências no Ceará.
Informações colhidas pelo Blog Geraldo José dão conta que lideranças empresariais e políticas de Pernambuco também já estariam mobilizadas para tentar convencer a direção do BNB a preservar as agências no estado, incluindo agência do banco em Petrolina, na lista das que devem ser fechadas.
Em que pese a manifestações do Sindicato dos Bancários da Bahia e outras entidades de defesas dos trabalhadores do setor, o Blog ainda não tomou conhecimento de manifestações mais enfática das lideranças políticas da Bahia no sentido de tirar da lista de cortes, as agências do BNB no estado, incluindo uma das a agencia de Juazeiro, que integra a lista das que serão fechadas.
O fechamento da agencia de Juazeiro causou estranheza, uma vez que foi inaugurada recentemente e tem instalações bem modernas. Com a palavras as lideranças políticas regionais e baianas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.