A administração de Lindomar Dantas(PC DO B), em Uauá, Norte da Bahia, inicia a mudança na forma de se relacionar com os sindicatos, excluindo da mesa de diálogo o sindicato de categoria única e que encabeçou as grandes conquistas da categoria ao longo da história de luta na cidade, promovendo as maiores mobilizações em defesa dos Profissionais em Educação.
A atitude da administração difere da forma com que os gestores antecessores vinham mantendo com os sindicatos de convocar todos os sindicatos pra mesa de diálogo, como deve ser independe de questões partidárias, conforme demonstra a foto abaixo.
A direção da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, diz não entender o porquê dessa forma de tratamento, uma vez que enviou um ofício de cordialidade(of.001) para a Secretária de Educação no dia 13 do corrente mês, versando sobre o reajuste do Piso Salarial, e outro(of.006) versando sobre o 1/3(um terço) de férias. Informando que no primeiro ofício a resposta veio de forma ríspida e no segundo, não houve resposta.
O coordenador da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, Francisco-Prolepses, externou: " Sinceramente não estamos entendo é mais nada! Pense aí em uma situação que não cabe explicação. Mas, como tudo de estranho acontece nesse mundo e os dias ratificam isso, cabe-nos observar e continuar na luta. Eu só acredito que a máxima ela é voraz: " A União Faz a Força", principalmente nessa situação complexa que vivenciamos atualmente. Continuaremos pautando as pautas necessários para o desenvolvimento da Educação Municipal e a Valorização dos Profissionais em Educação, sempre abertos ao DIÁLOGO. Avante!"
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.