Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) 77 estudantes que realizaram a prova do Enem em 2016 conseguiram tirar a nota máxima na redação que teve como tema Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil e Caminhos para combater o racismo no Brasil. O número total de estudantes que levaram nota zero ou tiveram a anulação da prova do Enem foi de 291.806.
Em Juazeiro, a reportagem do Blog Geraldo José, conversou com dois jovens que conquistaram notas altas na redação do Enem. Um deles é o estudante de uma escola da rede particular de Juazeiro, Bruno Eduardo dos Santos, 17 anos. Bruno tirou 920 pontos na redação e confessou que quando ficou sabendo da nota ficou surpreso.
“Pelos meus esforços nos estudos eu esperava uma nota boa ou razoável. Mas acabei me surpreendendo com o resultado. Nesse ano de 2016 me dediquei muito estudando e seguindo dicas dos professores. Fora da escola chegava a estudar três horas por dia”, contou o estudante.
A estudante Maria Josemary dos Santos, de 17 anos, também fez uma ótima prova e conquistou 770 pontos na redação do Enem. A jovem é oriunda de uma escola estadual de Juazeiro e revelou ao Blog Geraldo José que para se sair bem no Enem é preciso ter foco. “O Enem é só questão de foco, tem que estudar. No meu curso técnico eu não tinha todas as disciplinas que caem na prova do Enem e por isso tive que estudar muito e assistir muitas vídeos aulas”, afirmou.
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta sexta-feira (27). No primeiro semestre de 2017, serão ofertadas 328.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.
O estudante Bruno Eduardo já realizou a sua inscrição e aguarda ansioso pelo resultado. “Pretendo ser selecionado através da minha média no SISU e ver em qual curso eu posso entrar na universidade. São muitas expectativas, muita ansiedade, mas vou esperar um bom resultado para eu ver qual carreira eu posso seguir profissionalmente”, frisou.
Maria Josemary se inscreveu na primeira opção no curso de Psicologia e contou que tornar-se psicóloga é um sonho desde criança. “Meu objetivo é fazer psicologia. É uma vocação que eu encontrei. No meu curso técnico a matéria que mais gostava era psicologia”, afirmou.
O estudante Bruno Eduardo deixou uma dica de estudo para os leitores do Blog Geraldo José que já se encontram na maratona de estudos para o Enem 2017. “Uma dica que eu dou aos estudantes é que se dediquem bem aos estudos. Saibam separar as horas de estudar, os locais de estudo e horários Com certeza isso vai influenciar muito no desempenho do aluno no final de ano”, pontuou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.