No programa Geraldo José desta sexta-feira (20) os ouvintes puderam conhecer a nova equipe da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro. Nos estúdios da Rádio TransRio (99,9) foram entrevistados o secretário da pasta Sérgio Fernandes, o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias, o Superintendente de Eventos, Naldinho do Kidé, além do Gerente de Cultura, Ramon Raniere.
O secretário Sérgio Fernandes fez uma avaliação dos primeiros dias à frente da pasta. “Estamos terminando de forma a equipe. Já estamos avaliando o calendário da cultura e do esporte. Sentamos com o conselho de Cultura e estamos agendando com o conselho de Turismo e com o superintende de esportes. A gente entende que nesse momento temos que ouvir para podermos ampliar a cultura, o turismo e o esporte em nossa cidade”, afirmou.
Sérgio Fernandes também ressaltou o planejamento do calendário cultural do município. “Vai dá início com o carnaval, depois temos a Via Sacra, o São João, o Festival Edésio Santos. Estamos sentando com a equipe para planejar buscar recursos no Ministério da Cultura, governo estadual e federal. Esse é o pensamento para podermos realizar políticas públicas na área da cultura”, disse.
Maurício Dias, popular Mauriçola, comentou sobre sua atuação pela primeira vez em uma gestão municipal. “Eu um produtor cultural independente em grande parte da minha existência e agora estou aprendendo sobre as demandas da secretaria de Cultura. É um momento novo e no primeiro momento estou tomando conhecimento do que já foi planejando. O conselho de Cultuar tem nos orientado. Nós vamos conversar com os artistas, com os produtores culturais. Nós teremos em breve um cronograma com novos eventos”, frisou.
Ao longo da entrevista muitas perguntas foram enviadas pelos ouvintes através de e-mail e das redes sociais. Uma delas foi referente ao incentivo ao esporte em Juazeiro. O secretário Sérgio Fernandes respondeu que “a gente sabe da preocupação que é o esporte e já existe o compromisso de ampliarmos as ações no esporte. Já estamos conversando para ampliarmos os campeonatos e os esportes aquáticos. A Juazeirense foi o clube que mais cresceu em 2016 e não podemos esquecer que o time tem elevado o nome da cidade”, declarou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.