A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro (SINTRAB-Saúde), Telma Marineide, participou na tarde desta quinta-feira (19) do Programa e Blog Geraldo José.
Durante a entrevista, Telma afirmou que aguarda uma decisão judicial sobre o andamento das eleições para a escolha da nova diretoria do SINTRAB-Saúde. No, entanto, a presidente, que concorre à reeleição, ressaltou que as acusações levantadas pela chapa da candidata Luciana Lima se remetem apenas em excluí-la do processo eleitoral.
“Estamos aguardando ainda uma resposta da Justiça. O pedido da chapa oposta é que eu Telma não concorra. Não tem muito fundamento no pedido. Só nos resta esperar. Lá em 2011 quando precisamos mudar o estatuto colocamos que a diretoria poderia participar de reeleições. Não percebendo nenhum motivo para me tirar de concorrer a chapa de oposição pede que concorra apenas duas chapas e que Telma não concorra”, desabafou.
Campanha Salarial
As discussões sobre o aumento dos salários dos servidores municipais da saúde, em Juazeiro, já iniciaram. Segundo Telma Marineide, em novembro o sindicato enviou um documento ao secretário de Saúde, Plínio Amorim, pontuando o reajuste de acordo com a economia que enfrentava o município na época.
“Tivemos o primeiro contato com o secretário de saúde. Enviamos um documento. Nós passamos para a assembleia que não iriamos pedir um percentual de reajuste fora da realidade porque nós não tínhamos os números da inflação em 2016. Enviamos 6,29% de inflação e a correção 7,48%. Não lançamos como proposta e nos colocamos dessa forma para ver como se colocava a situação. Porém, as coisas se desenharam de outra forma no município e não condiz com a realidade daquele momento”, afirmou.
Sobre o posicionamento do governo municipal em relação ao aumento dos salários Telma ressaltou que “o secretário só colocou que estava em período de transição e que iria aguardar o prefeito Paulo Bomfim formar uma nova equipe para poder haver as discussões”.
A presidente do SINTRAB espera que as negociações ocorram de forma amigável com a gestão do prefeito Paulo Bomfim. “Como aconteceram os reajustes dos secretários, dos vereadores, por isso decidimos que vamos sentar com os servidores para analisarmos. O SINTRAB busca o diálogo e a solução. Nós estamos sentando por categoria com os servidores. Eu acredito que o SINTRAB e a administração pública terão um bom relacionamento. Eu espero que seja quem for o secretário atue de forma diferente. Que veja o sindicato de outra maneira. Que não veja o sindicato como inimigo e oposição a nenhum governo. Nós estamos representando o trabalhador”, pontuou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.