Uma carta assinada pela facção Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte e endereçada a Caio Bezerra, secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, ameaça causar caos no estado. O texto lista "medidas" que serão tomadas pelos detentos, caso "vinherem mexer com algum de nossos prédios (sic)". A morte de polícias e ataques a órgãos públicos são algumas das promessas.
"Não estamos aqui para medir forças com o governo do Estado, mas também nois não iremos aceitar perde pra os vermes do PCCU nem um prédio nosso(sic)", diz trecho da carta, entregue nesta quarta-feira (18), segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O texto foi concluído com um "atenciosamente conselho do SDCRN".
Ainda nesta quarta-feira, ao menos dois ônibus e um carro do governo do Rio Grande do Norte foram incendiados em Natal. Os ataques acontecem, como lembra a Folhapress, no mesmo dia em que foi anunciada a transferência de presos do presídio de Alcaçuz, que estava com presos amotinados e onde rebelião deixou 26 mortos neste fim de semana.
Leia os trechos divulgados
"(...) Se vinherem mexer com algum de nossos prédios iremos reagir, pois somos mais fortes ainda na rua. Temos integrantes dispostos (...). Iremos atacar todos os tipos de órgãos públicos. Iremos causar o caos no Estado do Rio Grande do Norte (sic)".
"De início iremos tocar fogo em ônibus, delegacias, carros do governo (...), tomar armas de vigias, matar policiais e agentes penitenciários até vcs nos ouvir (sic)".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.