O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim concedeu entrevista ao Programa Geraldo José nesta quarta-feira (18). O gestor respondeu a muitas cobranças dos ouvintes referente a prestação dos serviços públicos pela cidade. Paulo Bomfim também foi elogiado pelos ouvintes, apesar de poucos dias à frente da administração municipal.
Um dos questionamentos feitos foi em relação a nova tarifa de água e esgoto em Juazeiro. Sobre o assunto o prefeito afirmou: “O aumento da tarifa de água e esgoto não foi de 300%. Varia de 25% a 80% de acordo com as regiões da cidade e com certeza esse aumento está abaixo das cidades em torno. 90% da parte de Juazeiro já está saneada”.
A área da saúde foi bastante criticada pelo público, inclusive sobre o atendimento nos CAPs. Paulo Bomfim ressaltou que “Nós temos problemas pontuais na atenção básica e nos CAPs não é diferente. Tivemos que cuidar no primeiro momento da urgência e emergência, contratamos mais de 200 médicos, temos consciência que temos que melhor muito na saúde de Juazeiro e a gestão de Paulo Bomfim tem como missão melhorar ainda mais a saúde. A vice-prefeita Drª. Dulce está me ajudando nessa área e está atendendo a população nas Caravanas da Saúde nos bairros”.
Questionado sobre as obras de pavimentação no bairro Eldorado, o prefeito salientou que os serviços devem começar nos próximos dias e que os recursos já estão assegurados. “Já estão em loco os meios-fios. É questão de tempo para a empresa começar a obra. Agora nessa mudança de governo infelizmente o burocrático nos obrigou a termos cuidado e nós precisamos fazer regularizações para poder autorizar alguns serviços a serem pagos. Em um período muito curto essa obra será feita”, declarou.
Um dos temas polêmicos nesta semana foi referente aos gastos com a organização do Carnaval 2017. Paulo Bomfim disse apenas que todos os números serão publicados no site da transparência do governo. “Todas as bandas que serão contratadas e valores serão lançados no site da transparência da Prefeitura Municipal. Toda população terá acesso”.
Alguns ouvintes também criticaram a escolha de alguns nomes para compor o secretariado de Paulo Bomfim. Sobre o assunto o prefeito respondeu: “A gente tem um conjunto político que ajuda a administrar Juazeiro. Se Juazeiro fosse administrado por analfabetos com certeza Juazeiro não seria hoje a cidade que mais gera empregos de carteira assinada no Brasil, não teria o maior programa de habitação e pavimentação e o melhor IDEB da Bahia”.
Ao final da entrevista o prefeito prometeu que irá cumprir as promessas da sua campanha, como construir creches e escolas em todos os residenciais do programa Minha Casa Minha Vida implantados na cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.