Nesta terça-feira (17), na 6ª Superintendência da Codevasf na cidade de Juazeiro-BA, aconteceu uma conferência sobre a Implantação dos Sistemas Integrados de Abastecimento de Água em Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado. Na ocasião todas as instituições envolvidas na construção da adutora estavam presentes CODEVASF, COELBA, EMBASA, SAAE, MRM, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e Prefeitura de Pilão Arcado.
Os participantes apresentaram a última pendência para o inicio da operacionalização do sistema, a implantação dos 100 km das redes elétricas. Segundo a Codevasf os recursos já estão liberados e a Coelba assinará em breve o contrato para a instalação e energização para o funcionamento da primeira fase da adutora. A empresa que irá administrar o fornecimento da água será a EMBASA e o contrato de prestação de serviço será assinado na próxima sexta-feira (20). Isso significa que brevemente a tão sonhada água chegara à residência do campo-alegrense.
A Codevasf informou ainda que o recurso no valor de R$ 27 milhões já está depositado em conta para a construção da segunda fase da adutora que vai até o seu ponto final no Povoado Angico dos Dias. Além de beneficiar a população da região a adutora servirá a Unidade de Mineração do Grupo Iara (Anterior Galvani) que pretende beneficiar (lavar) o fosfato explorado da lavra.
Ficou agendada uma visita técnica com todas as instituições para o dia 31 de janeiro ao dia 02 de fevereiro, para a verificação das possíveis pendências para encaminhamento e conclusão da primeira fase da adutora.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.