O Presidente do Partido Verde da cidade de Remanso, Alessandro Nunes, relata que a população vem sofrendo há muito tempo as consequências com a irresponsabilidade da agência do SAAE responsável pelo abastecimento de água na cidade. “A água está sendo fornecida para os moradores sem nenhum tipo de tratamento, chegando as residências com um forte odor e com a cor marrom escura, e tem lugares que há meses a água não chega, um dos exemplos é a região da Vila Santana onde moradores estão sendo obrigados a pagar carros pipas para que forneçam água para eles. O abastecimento de água é um serviço essencial e uma necessidade básica para a sobrevivência da humanidade, do jeito que o SAAE está fornecendo a água, estou vendo a hora de acontecer uma grande epidemia na cidade se não tomarmos as providências urgentes" disse.
"Aparentemente a água está sendo bombeada diretamente do rio para as torneiras e devido a grande seca deste ano, criadores estão levando seus animais para a beira do rio para pastar e beber água e por lá, encontramos grande quantidade de fezes desses animais e até mesmo animais mortos em estado de putrefação na beira do rio, isso é mais uma agravante para a contaminação da água prejudicando o meio ambiente e a população. É impressionante como o Executivo e o Legislativo da nossa cidade não tomam providênciais em relação a isso!!! Não podemos admitir esse descaso com o nosso povo” acrescentou o presidente do PV. Alessandro Nunes ressalta que a água contaminada pode trazer doenças como Leptospirose, Diarreias, Hepatite A, Cólera entre outras. Ele também espera providências por parte da prefeitura e do Ministério Público da cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.