Olá Geraldo, sou uma leitora assídua do seu blog e admiro muito o seu trabalho. Como muitos colegas em Juazeiro, sou estudante me preparando para concursos. A rotina de estudos é desafiadora e requer muita dedicação, são horas de estudos e concentração para conseguir assimilar o conteúdo.
Assim como tantos estudantes de Juazeiro, estou em situação desesperadora. O nosso único espaço de leitura e estudo encontra-se fechado há semanas, a Biblioteca Municipal que funciona na praça da catedral não abre aos estudantes desde dezembro do ano passado. Fui questionar o motivo e uma senhora denominada Tânia disse que a biblioteca “só voltaria a funcionar quando a Prefeitura pagasse o salário que deve aos funcionários do Clube Comercial”.
Queria questionar a esse governo municipal que se diz “um governo de continuidade” como ficará a situação de nós estudantes que querem construir o futuro do nosso município e porque há funcionários que estão sem receber salários. Faço também o questionamento a senhora Tânia, que se diz responsável pelo clube comercial, quem são esses funcionários e onde eles trabalham? Porque todos que frequentam a biblioteca municipal sabem que o clube comercial não existe a muitos anos. Há um tempo atrás estudávamos com vista para o rio, e pasmem! venderam o terreno. Um clube comercial que se quer existe vende a propriedade que é patrimônio histórico do município e ainda tem funcionário que recebem salário da prefeitura e ninguém sabe onde trabalham.
Tenho medo de retaliações e peço discrição sobre a minha identidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.