Deputado que incitou massacres quer fim das torcidas organizadas

09 de Jan / 2017 às 14h00 | Variadas

O deputado federal Major Olímpio (Solidariedade-SP) ganhou notoriedade nos últimos dias não por algum projeto de lei ou ação relevante no Congresso Nacional. Mas por publicar nas redes sociais uma mensagem que incita a ocorrência de novos massacres nos presídios brasileiros.

"Placar dos presídios: Manaus 56 x 30 Roraima. Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor! #EuAcredito...", escreveu no Facebook.

Embora tenha incitado a barbárie, o parlamentar usa a violência como argumento para justificar um Projeto de Lei de 2015 que proíbe a criação de torcidas organizadas.

"A violência entre as torcidas organizadas nos estádios brasileiros e fora deles tem sido uma constante realidade em datas de eventos esportivos. Quando se fala sobre torcida organizada, nos remetemos de imediato às brigas, mortes, danos aos patrimônios públicos e privados, que são gerados em decorrência de confrontos entre torcidas rivais", escreve na justificativa do PJ.

"Até quando permitiremos a existência de torcidas organizadas, o que mais falta acontecer? Mais mortes de crianças, jovens e adultos? Algum jogador morto?", questiona.

Fonte: NMB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.