Os artistas juazeirenses Manuca Almeida e João Gilberto Guimarães participaram do programa Geraldo José desta sexta-feira (06) e se colocaram contra a formatação do governo Paulo Bomfim em relação a pasta da Cultura. Nessa nova gestão, o município deixou de ter a secretaria de Cultura e Juventude e passou a ter a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, que, inclusive, é uma indicação do deputado estadual Roberto Carlos (PDT).
“Nós achamos que esse não é um tratamento adequado para o município. Juazeiro está bem localizado culturalmente. Queira ou não queira aqui é a terra de João Gilberto e Ivete Sangalo. Não dá para engolir e entender que a gente tenha um interlocutor. Mauriçola era para ser o secretário de Cultura e não Superintendente. Nós estamos precisando de uma secretaria atuante. Prefeito, você pode começar uma história legal e nós estamos aqui para alertar”, disse Manuca Almeida.
Manuca Almeida acrescentou ainda que: “Um teólogo vai cuidar de três pastas e depois Mauriçola vai cuidar da cultura. Mas o que vão colocar nas mãos dele? Nós precisamos de uma secretaria atuante e não de um interlocutor. A secretaria de cultura de Isaac não fez tudo o que era para ser feito, mas teve seus pontos hiper positivos no segundo mandato”.
João Gilberto Guimarães também criticou a postura do prefeito Paulo Bonfim e do ex-prefeito Isaac Carvalho em relação aos incentivos culturais no município. “Juazeiro não é povoado. Juazeiro é uma das cidades mais importantes do norte da Bahia. Não vale a pena hoje você ser um profissional de cultura em Juazeiro. A gestão passada não fez o que deveria ter sido feito na cultura. Estamos nos manifestando agora para que Paulo Bonfim veja os erros”.
Os artistas também se colocaram contra a programação do carnaval do Juazeiro, que foi lançada nesta semana, onde não inclui nenhuma atração do tema da festa que é o Tropicalismo.
O programa Geraldo José também recebeu diversas mensagens de ouvintes pelas redes sociais criticando a programação do carnaval.
João Gilberto Guimarães aind divulgou um link onde as pessoas podem votar pedindo o retorno da Pasta de Cultura. Confira:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.