A Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro inicia, nesta quinta-feira (05), as matriculas dos novos alunos para a Rede Municipal de Ensino. Os estudantes que serão recebidos pela rede, vão contar com uma excelente infraestrutura, onde 97 unidades foram reformadas e climatizadas, além de uma equipe de professores qualificados na sede e no interior do município.
Para efetuar a matricula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar escolhida até o dia 13 de janeiro, e apresentar duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação e Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil. As equipes da secretaria e das escolas estarão disponíveis nas unidades escolares, das 8h às 17h. Os alunos da casa que ainda não efetuaram a matricula podem realizar até esta quarta-feira (04).
A nova secretária da SEDUC, Lucinete Alves informou que após a construção de novas escolas, a rede possui hoje 134 unidades, localizadas na sede e no interior. "A Educação de Juazeiro hoje é considerada uma das melhores da Bahia, por isso muitos pais estão transferindo os filhos das escolas particulares para as unidades da rede municipal e a procura tem sido muito grande. Conseguimos muitos avanços nos últimos oito anos e isso é resultado da união de esforços do poder público, do apoio dos pais e do empenho dos educadores da nossa rede. Estamos preparados para iniciar o ano letivo de 2017, oferecendo aos alunos um ensino de qualidade e escolas estruturadas com mais conforto e segurança", afirmou Lucinete.
De acordo com a secretária, o trabalho realizado em cada escola, em cada sala de aula, tem garantido muito mais do que a permanência da criança na escola, mas principalmente a garantia do ensino de qualidade, o que fez o município conseguir um bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IBEB), e segundo o MEC, as séries iniciais de Juazeiro alcançaram a meta projetada para o IDEB 2021.
Além da qualidade do ensino, o município conseguiu um grande avanço também na Educação Infantil. Nos últimos oito anos foram construídas 20 novas creches (Escola de Educação Infantil – EMEI), na sede e no interior, além de reformar e climatizar as oito unidades já existentes. Com capacidade de 120 a 240 crianças, a Rede Municipal mais que triplicou o número de vagas para crianças de 0 a 5 anos.
A estimativa da SEDUC é de oferecer aproximadamente 19 mil vagas para os alunos novatos, atendendo estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos. Mais informações pelo telefone (74) 3612 3396.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.