Na quinta-feira (29), o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), entregou as doações captadas através da Campanha Natal Solidário de 2016. O objetivo foi beneficiar a Casa de Apoio Santo Expedito que recebe pacientes e acompanhantes de várias cidades da região que procuram serviços nas unidades de saúde locais e não tem estadia. Foram doados, alimentos, materiais de higiene, limpeza e roupas.
Uma comissão formada por funcionários do setor de Serviço Social, Compras e Voluntariado visitou a Casa de Apoio para fazer a entrega das doações.
O Supervisor de Compras/Patrimônio, Alan Anderson de Araújo Albuquerque, destacou o empenho para obtenção do resultado final. “Agradecemos a colaboração de todos os nossos parceiros na participação da campanha para doação de donativos realizada. É de suma importância à sensibilidade em ajudar a quem tanto necessita. E mais gratificante ainda, em ver nos olhos dessas pessoas a essência da simplicidade e do amor ao próximo”, disse.
Já a coordenadora do Serviço Social do HDM, Kátia Carreiro, ressaltou que a Casa de Apoio Santo Expedito tem papel fundamental no acolhimento provisório de pacientes e acompanhantes advindos de outras cidades do vale do São Francisco.O assistente social, Tiago Oliveira, também destaca que “a instituição apresenta uma proposta e iniciativa louvável na perspectiva da garantia de direitos há cidadãos que não possuem referência familiar em Petrolina e Juazeiro”, disse.
Casa de Apoio Santo Expedito
A Casa de Apoio Santo Expedito foi fundada em 19 de abril de 2001 e segundo a responsável pela casa de apoio, dona Leodete Pires Lima, a casa tem como missão, além de receber pacientes que estão em tratamentos nos hospitais da região, acompanhante, idosos e mães de rua que não tem onde ficar ou como pagar.
“O que eu tenho a dizer é que estou satisfeita por essa ajuda e também por receber a visita de vocês que é muito importante tanto para mim como para o pessoal da casa que também está presenciando essa grande ajuda. É um trabalho que é mantido através de doações. Eu só tenho agradecer a Deus e a todos os que ajudaram”, agradeceu.
“Aqui é uma casa que a gente recebe pessoas de todos os lugares e estados, recebo do Ceará, do Piauí, da Bahia. O Hospital Dom Malan é um hospital que recebe gente de todos os lugares, tem uma boa referência. Todas as pessoas que vem para cá só falam bem do Dom Malan, de outros hospitais também. Eu estou aqui para ajudar, me dedico a esse trabalho com amor e carinho. Estamos aqui para ajudar”, finaliza dona Leodete.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.