A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, preparou uma operação especial para garantir um Réveillon de muita energia para os baianos e turistas. Para isso, além de investir em manutenção preventiva e melhoramento de rede, a concessionária preparou um esquema especial de atendimento às solicitações de emergência em todo o estado. Um sistema de plantão foi preparado para a festa de Ano Novo com turmas extras de operação e manutenção que estarão estrategicamente distribuídas nas principais localidades e aglomerados, permanecendo à disposição para qualquer eventualidade.
A distribuidora destinou R$ 6,1 milhões para ações como obras, inspeções, manutenções, podas de árvores, melhorias no sistema subterrâneo, reforma de subestações, instalação de espaçadores (equipamentos que previnem curto-circuito na rede), melhorias com serviços de Linha Viva – manutenção com a rede energizada, sem necessidade de interromper o fornecimento, dentre outras ações, principalmente nos pólos turísticos e litoral baiano.
Além das medidas preventivas, a Coelba está solicitando a todos os responsáveis por eventos (hotéis, pousadas, barracas de praia, etc.) que tenham atenção especial com as instalações elétricas e que comuniquem à empresa o aumento de carga necessário à realização de eventos, para que não haja sobrecarga de energia. O sistema de teleatendimento às solicitações de emergência permanecerá em funcionamento normalmente durante 24 horas, através do telefone 0800 071 0800.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.