A Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, em Curaçá, estará celebrando de sexta-feira (30) a 01 de janeiro os seus padroeiros. Hoje acontecerá a tradicional procissão de São Benedito, o Santo Negro e o Co-Padroeiro de Curaçá. Os fiéis católicos irão se reunir às 20h na Praça Raul Coelho e portando velas seguirão pelas ruas principais e Centro Histórico da cidade. Após a procissão os participantes farão o hasteamento da Bandeira de São Benedito em frente à Igreja Matriz.
No dia 31, a festa em homenagem a São Benedito continua logo nas primeiras horas da manhã com realização da tradicional Marujada. A festa dos Marujos de Curaçá é a única manifestação popular local originária no período da escravidão no Brasil e que possui traços afros. Segundo os escritos históricos da cidade, no dia 31 de dezembro os negros gozavam da “liberdade” e festejavam dançando a Marujada. No mesmo dia, às 09h, será celebrada a Missa em homenagem a São Benedito.
O Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto, e o Monsenhor Josemar Mota estarão presentes nas celebrações. No domingo, dia 01 de janeiro, as homenagens se encerram com a Procissão do Padroeiro Bom Jesus da Boa Morte, saindo o cortejo às 16h30 da capela Santa Terezinha no bairro Curaçá I até a Igreja Matriz onde será celebrada uma missa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.