A cidade de Petrolina, sertão de Pernambuco, ganhou destaque no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), ranking criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para avaliar a qualidade das informações disponibilizadas pelas cidades em seus Portais da Transparência no exercício 2016. As informações foram divulgadas pelo órgão na quarta-feira (22).
O TCE classifica os municípios em cinco níveis de transparência: 'desejado', 'moderado', 'insuficiente', 'crítico' e 'inexistente'. Na 6ª colocação, Petrolina conquistou o título moderado, ficando atrás apenas de Recife, Jobatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Jucati e Arcoverde. Petrolina subiu uma posição em relação a última análise feita pelo TCE-PE.
Para o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina, Geraldo Junior, a elevação dos índices alcançados por Petrolina, no âmbito da transparência, é resultado de um sistemático trabalho adotado pela gestão nos últimos anos. "Envolvemos uma equipe, coordenada pelas técnicas Patricia Souza e Neide Souza, que trabalha diariamente na atualização de dados e informações. A transparência com a coisa pública é imprescindível para termos uma gestão que respeita o contribuinte e o cidadão", avalia Geraldo.
No Portal da Transparência da Prefeitura de Petrolina constam informações sobre as contas públicas, contratos e licitações com empresas, além de dados sobre despesas, receitas e repasses. O Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco do TCE-PE pode ser acessado no link: http://www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2016/
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.