PCdoB defende unidade da base na disputa pela presidência da AL-BA

22 de Dec / 2016 às 14h00 | Política

O Comitê Estadual do PCdoB, através do presidente Davidson Magalhães, se posicionou sobre a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), marcada para fevereiro do ano que vem. Pelo cenário que já se desenha, com o surgimento de mais de uma candidatura entre os partidos que dão sustentação ao Governo do Estado, o PCdoB defende a unidade da base, em prol da manutenção da estabilidade política.

“Vamos lutar, com os deputados e partidos que compõem a base, em torno de uma única candidatura para presidência da Assembleia”, garantiu Davidson Magalhães. A defesa do PCdoB leva em conta, além dos riscos à estabilidade do governo Rui Costa e da própria Assembleia Legislativa, também a possibilidade de fortalecimento da oposição, com uma possível pulverização da base.  

Para o presidente do PCdoB-BA, apesar do momento de crise, a Assembleia tem se constituído em um espaço de estabilidade importante para a continuação do êxito da gestão do governador Rui Costa. O posicionamento do partido, que é compartilhado com a bancada que possui na Casa legislativa, guiará a atuação dos deputados comunistas Fabrício Falcão, Crisóstomo Lima “Zó” e Raimundo Tavares “Bobô”.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.