O Campeão das Américas, o atleta juazeirense Jafel Filho, foi um dos convidados do programa Geraldo José desta quarta-feira (21) na Rádio TransRio FM (99,9) retransmitido pela Rádio Juazeiro AM (1190).
Jafel venceu o lutador Eric dos Santos na 68° edição do Shotoo Brasil, uma das principais competições de MMA do país, no último domingo (18) em Brasília. Para o esportista, vencer a luta foi uma realização de um sonho. “Há quatro anos que eu vinha buscando essa oportunidade e não poderia deixar passar quando eu conquistei. Foi uma grande realização de um sonho”, afirmou.
Jafel também comentou sobre as dificuldades que enfrentou até conquistar mais esse título para sua carreira. “No alto nível do MMA você tem que buscar material humano. Estou há 3 anos no Rio de Janeiro e para me manter não é fácil. Eu estou ralando há 4 anos para ter esse título e me manter, comprar suplementos. Se eu não tivesse algumas pessoas comigo eu acho que não teria conseguido e se não fosse Deus acho que nunca teria saído de Juazeiro. Hoje conquistar esse título que é uma grande ambição dos atletas das Américas é algo bem gratificante”, frisou.
Além da vitória, outro fato que chamou a atenção dos espectadores foi o pedido de justiça feito pelo atleta ao usar a camisa com a foto da menina Beatriz Angélica, morta em dezembro de 2015 em Petrolina. “Eu fico imaginando a dor da família, o sofrimento que eles passaram. Foi um simples gesto que eu pude fazer em um evento em rede internacional. Era um desejo que eu tinha no coração de realizar”, disse Jafel sobre a homenagem que fez a família de Beatriz.
Jafel irá permanecer pelos próximos dias em Juazeiro revendo os familiares e amigos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.