A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, através da Diretoria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou nesta quarta-feira, 14, na Praça da Juventude a assinatura dos contratos do Residencial Mairi, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesse primeiro dia foram assinados os contratos das pessoas cujas iniciais dos nomes começavam de A a J. Dia 15, quinta-feira, será a vez de quem tem nomes com inicial entre K e Z.
Equipes da Caixa Econômica - banco financiador do Residencial, e da Prefeitura de Juazeiro se prepararam para atender as 887 pessoas sorteadas. Rodrigo Queiroz, representante da CEF, avaliou como um sucesso o primeiro dia. "A pessoas vieram assinar o contrato de suas casas realizando o sonho da casa própria e nós conseguimos cumprir nosso objetivo com a parceria da Prefeitura. Tivemos algumas faltas e pedimos às pessoas que não deixem de vir amanhã. Caso haja algo extraordinário e elas não possam vir assinar os contratos, que procurem a agência da Caixa", completa Rodrigo.
Elaine Cardoso Martins tem 38 anos, é mãe e mora de aluguel no Bairro Jardim São Paulo. Ela pagava R$ 200 de aluguel e na última semana o dono da casa lhe avisou sobre um aumento. "Há seis anos eu sou cadastrada para ganhar uma casinha, já nem esperava mais e agora chegou o dia. É uma luta grande para poder pagar aluguel, mas agora é só receber a chave da casa e me mudar com o que eu tenho. Vai ser um ano novo em uma casa nova e minha, com esperança que tudo seja melhor", vibrava.
"Foi um dia trabalhoso, mas muito gratificante. Poder dividir com essas pessoas sua felicidade e seu sonho da casa própria é uma sensação ímpar. Esperamos que amanhã todas as pessoas compareçam e possamos finalizar essa etapa rapidamente, para adiantamos a entrega das chaves e a inauguração do Residencial", disse a diretora de Habitação, Gilnágila Machado. Segundo o representante da Caixa, "outros cadastros ainda estão sendo verificados no CadÚnico para que seja feito novo sorteio dos 113 nomes que ainda faltam para completar as moradias do Residencial Mairi".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.