No dia 28 de novembro de 2016, o país chorou em silêncio, entristecido com o acidente aeronáutico que vitimou 71 pessoas entre elas a equipe completa do Clube de Futebol Chapecoense. Em 29/11 (quarta-feira), aconteceu nas instalações do Colégio da Polícia Militar – CPM em Petrolina, o encerramento das Olimpíadas entre as duas Unidades de Ensino. O intercâmbio teve início em 06 de agosto e encerrou-se em 12 de novembro. A iniciativa partiu do Diretor do CPM de Petrolina sendo prontamente aceita pelo Diretor do CPM Juazeiro.
No decorrer destes quatro meses, os dois colégios mantiveram uma competição saudável, através do enfrentamento entre diversas modalidades como futsal, handebol, voleibol, futebol, basquetebol, xadrez, natação, judô e atletismo, cujo intuito foi a troca de saberes e a prática desportiva, explorando as potencialidades dos alunos-atletas de cada Unidade envolvida.
A referida solenidade contou com a presença de oficiais, praças, professores civis e alunos das duas unidades de ensino. Além da entrega de medalhas para as equipes campeãs, o ponto culminante do evento foi o toque de silencio em homenagem à delegação Chapecoense. Ficando como ensinamento aos pequenos/jovens atletas, que o esporte serve para unir os povos e a competição é simplesmente uma motivação para alcançar os objetivos.
A direção das duas Escolas, bem como todos os profissionais envolvidos nas Olimpíadas, vislumbram essa interação como uma maneira saudável de aproximar e estimular o gosto pelo esporte e desporto escolar. Para eles, esta é uma oportunidade de fomentar as competições desportivas entre outras unidades de ensino da região ou fora dela, reforçando a interação e a abertura para Olimpíadas entre todas as escolas da região. (Com informações de Pedro Luiz Brandão Júnior - TC PM - Diretor Geral)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.