No próximo sábado (03), a Associação Proteger – ONG que atua em prol da proteção dos animais na região - realizará mais uma Ferinha de Adoção de Animais em Petrolina. O evento acontecerá na praça da Academia das Cidades (antiga Praça da Sementeira), a partir das 9h30, quando começarão a ser entregues as fichas aos interessados em adotar um animalzinho.
Estarão disponíveis para adoção cães e gatos castrados e vacinados contra raiva (com exceção dos filhotes) e vermifugados. Para adotar um animal, é necessário apresentar CPF, RG (Identidade) e comprovante de residência. É obrigatório ser maior de idade ou estar acompanhado de um responsável. No ato da adoção, o (a) candidato (a) passa por uma entrevista para confirmar se está apto (a) a ter um animal de estimação.
No local, os voluntários também estarão vendendo lanches diversos. Além disso, serão comercializados produtos pet, como roupinhas, coleiras, lacinhos e gravatas. Como sempre, a ONG vai estar recebendo doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários, produtos pet, lençóis e toalhas velhas, entre outros.
As adoções pela ONG também acontecem além da feirinha. Para se candidatar, basta entrar em contato com a associação através de sua fanpage no Facebook “Associação Proteger”, na qual também é possível ficar por dentro de todas as notícias relacionadas à mesma.
Breve histórico
Em quatro anos de atuação, A Associação Proteger já contabilizou mais de mil vidas animais salvas nas cidades de Petrolina e Juazeiro. Hoje, a ONG não realiza mais resgates devido à falta de espaço e de condições financeiras, já que, atualmente, a mesma está com cerca de 150 cães e gatos sob cuidados, os quais a maioria é castrada, vacinada contra raiva e está à espera de adoção responsável.
Informações
Para mais informações sobre o evento ou para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da ONG e/ou contatá-la:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.