Comissão presidida por Zó busca resolver conflitos de limites territoriais entre Catú e Pojuca, Salvador e Lauro de Freitas

24 de Nov / 2016 às 15h29 | Variadas

Nesta quarta-feira (23), a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação presidida pelo deputado estadual Zó (PCdoB), avaliou soluções para os conflitos  entre os municípios de Catú e Pojuca, Salvador e Lauro de Freitas.

Com o objetivo de resolver esses impasses e deixar e representantes dos municípios cientes da situação, Zó convidou o técnico da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, Valmar D`Alexandria  para apresentar informações  sobre o quadro e a evolução do  processo na comissão. 

"O colegiado é pautado, principalmente, em estudos técnicos e discussões com a comunidade.  Já iniciamos a avaliação sobre a situação conflitante de Salvador e Lauro de Freitas. Catú e Pojuca estamos em processo de conclusão. Apresentaremos  a partir do dia 30 a emenda que atualiza os limites dos dois municípios e o relator será o deputado Bira Corôa", concluiu Zó.

A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação vem  apresentando resultados positivos. Desde o mês de março de 2015, 344  municípios tiveram os seus limites de terras aprovados. Apenas 61 estão em processo de tramitação e 12 passando por estudos técnicos. "Nossa meta é colocar ordem na casa e extinguir a palavra conflito territorial dos municípios da Bahia", concluiu o deputado.

Ascom/Deputado Estadual Zó

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.