Quem passa pelas lojas do comércio de Juazeiro percebe que várias vitrines estão em promoção. É que muitos lojistas já se anteciparam nas promoções da Black Friday que acontece na última sexta-feira do mês de novembro. A ideia é originária dos Estados Unidos, mas o Brasil tem acatado como uma forma de incentivar os consumidores a irem as compras.
O programa Geraldo José desta quarta-feira (23) entrevistou o Coordenador do Procon de Juazeiro, Carlos Túlio Cruz, que orientou a população na hora de aderir as promoções da Black Friday. Para o coordenador, os consumidores devem manter a vigilância diante das promoções. “O comércio americano usa a Black Friday para limpar os estoques das lojas. No brasil, infelizmente, o comércio, talvez, não seja sério. O comércio não leva a sério e não baixa os preços. Cabe os consumidores ficarem vigilantes”, ressaltou.
Segundo o coordenador, no Procon de Juazeiro tem diminuído o número de reclamações quanto a Black Friday. “O Procon ficou nós último anos de retaguarda para precaver alguns desmandos e fatos pontuais. No começo a procura era maciça. As pessoas agora já sabem como recorrer, já sabem se dirigir as assistências e em último caso recorrem ao Procon”, disse.
Aqueles que desejam aproveitar a Black Friday pela internet é importante que analisem os sites de vendas e se certifiquem que são seguros. O Procon de Juazeiro funciona na Rua José Petitinga, Nº 253, no bairro Santo Antônio das 08h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3613-4523.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.