Nesta terça-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, se reuniu com representantes do Programa de Revitalização dos Espaços Comerciais do Sebrae de Juazeiro e de Arapiraca (AL). Na ocasião, foram apresentados os cases de sucesso da Requalificação do Centro de Juazeiro. A reunião foi realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do município.
Os temas de destaque na reunião foram os calçadões da Conselheiro Saraiva e da Benjamin Constant, o recapeamento asfáltico, além da implementação da Zona Azul, obras realizadas no Centro de Juazeiro. De acordo com o secretário, o encontro foi articulado pelo Sebrae com o intuito de realizar uma troca de experiências entre os municípios. "Notamos que as duas cidades têm muito em comum, como a matriz da economia no agronegócio e a geração expressiva de emprego e renda, por exemplo. Nós tentamos contextualizar o que vem acontecendo na gestão de Juazeiro de 2009 pra cá", comenta.
O gerente regional do Sebrae de Arapiraca e coordenador do Projeto de Revitalização dos Espaços Comerciais deste município, Arestides Bezerra, destacou a implementação do sistema de Zona Azul em Juazeiro como o tópico que despertou maior interesse. "Em Arapiraca, há uma discussão na Câmara de Vereadores desde 2010 sobre o assunto, mas ainda está engatinhando. Conhecer essa experiência de vocês foi importante para levar a informação, conversar com o poder público e tentar viabilizar esse projeto, que é um anseio dos empresários de lá", pontua.
Também participaram da reunião o gerente regional do Sebrae de Juazeiro, Carlos Cointero; o gestor do Projeto de Revitalização dos Espaços Comerciais de Juazeiro, Rinaldo Moraes; o consultor do Sebrae de Juazeiro, Glaucio Bessa; a analista técnica do Sebrae de Arapiraca, Susylane Ferreira; o vice-presidente da Associação Centro Novo (Aceno) de Arapiraca, José Barbosa; e o arquiteto Manuel Bandeira.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.