Os membros da Associação de Provedores de Internet de Juazeiro, que hoje tem mais de 20 empresas cadastradas procuraram nesta terça-feira (22) a vereadora Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa (PMDB) afirmando que a concessionária de energia local está impedindo a instalação de pequenas redes de internet cadastradas pela associação. “Estou aqui para convocar meus colegas e cobrar explicações. Fui procurada pela Associação e informada que essa empresa está impedindo a instalação de novas redes. Precisamos buscar informações sobre os motivos desses obstáculos”, argumentou.
Ao final da sessão, a convite do presidente em exercício Tiano Félix (PT), os vereadores permanecerem no plenário e reuniram-se com membros da associação. De acordo com o representante da associação, Antônio Freitas, “Apresentamos um projeto no mês de março deste ano e tivemos resultado do parecer técnico apenas no mês de agosto. Foram 4 meses para apontar falhas no nosso projeto enquanto isso ficamos impedidos de realizar nosso trabalho”, reclamou.
Freitas afirmou que além da rejeição aos projetos de instalação de redes existe uma cobrança diferenciada entre as empresas provedoras de internet. “O que queremos é equalizar a situação”, explica informando que as empresas filiadas à associação são responsáveis por cerca de 350 empregos e 250 empregos indiretos. Os vereadores Mitonho Vargas (PT), Amilton Ferreira (PSL) e Anderson da Iluminação (PP) sugeriram formar uma comissão e convocar os representantes locais e estaduais da concessionária de energia para informar sobre essa situação.
O presidente em exercício se comprometeu junto ao presidente vereador Damião Medrado (PSD) encaminhar um documento à referida empresa pedindo esclarecimentos e a cópia de outros processos de liberação e concessão de cabeamento submetidos por outras operadoras.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.