A obra de revitalização e urbanização do Canal do CAIC, no trecho que liga a Av. Irmã Dulce I á Av. Irmã Dulce II, começou a receber hoje (21), as manilhas que serão responsáveis pela drenagem do fluxo do canal. A intervenção está dentro do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e, segundo a gestora das Obras do PAC em Juazeiro, Maristela Cavalcante, dará origem a uma nova Avenida.
“O Canal do Caic tem uma extensão de aproximadamente 1,5 Km. Nesse primeiro momento, foi feita toda a drenagem e pavimentação de cerca de 860 metros transformando parte do canal na Rua da Jovem Guarda. O prefeito Isaac está cumprindo um compromisso assumido com o povo executando a obra que vai revitalizar o restante do canal e interligar as Avenidas Irmã Dulce I à Irmã Dulce II ”, explica a engenheira.
De acordo com a engenheira, o trecho do canal que está sendo beneficiado tem uma extensão de 350 metros e contará com os serviços de pavimentação asfáltica, meio fio, linha d’água e calçadas. Segundo ela, até o momento já foram executados os serviços de escavação corte, aterro e parte do concreto para assentamento das manilhas que começaram a ser posicionadas. “Outro diferencial desta intervenção é o Parque Linear que será construído à margem da nova Avenida e também faz parte do conjunto de obras da Intervenção da Poligonal Urbana”, destaca Maristela Cavalcante.
Em Juazeiro as obras do PAC 2 contam com um investimento de aproximadamente R$ 48 milhões, onde mais 130 ruas, em 12 bairros serão beneficiadas com pavimentação, além de outras obras como: recapeamento do corredor de ônibus de toda Poligonal, revitalização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), revitalização do Canal CAIC (dando origem a uma nova Av.), e a pavimentação de várias avenidas, muitas delas já entregues a população.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.