O SINDPOC – Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia em Juazeiro vai realizar uma manifestação nesta segunda-feira (21) pelas ruas da cidade para simbolizar o sepultamento do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. O protesto é contra a falta de valorização do policial civil e ao sucateamento da instituição.
Os dados estatísticos comprovam: atualmente a Bahia é líder nacional pelo sétimo ano consecutivo em mortes violentas. O Estado lidera também o ranking em furtos e roubos de veículos automotores. A soma das mortes violentas durante a gestão do atual secretário chega a quase 40 mil em pouco menos de sete anos, o que demonstra o quanto esse modelo de gestão de segurança trazido para a Bahia é ruim e ineficaz.
A categoria reivindica reestruturação salarial; melhores condições de trabalho; designação imediata dos policiais civis que foram nomeados; nomeação dos que concluíram o curso em 2014 e dos peritos que fizeram concurso no mesmo ano; promoção imediata e reconhecimento da aposentadoria especial. O Sindicato contesta os índices de violência em relação à Juazeiro e região.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.