Bahia Território Esportivo é o nome do projeto que entre os dias 21 de novembro e 24 de dezembro irá levar a crianças e adultos de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Camaçari e Juazeiro um pouco do clima olímpico vivenciado no Brasil até setembro, quando se encerraram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Rio 2016.
O projeto é uma ação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com o Ministério do Esporte. Na terça-feira, dia 22, às 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Putuaçu, a Sudesb reúne-se com diretores de escolas, representantes dos cinco municípios, imprensa e mais atletas beneficiados com o Programa FazAtleta para apresentar detalhes do projeto.
As ações do Bahia Território Esportivo se dividem em escolas e em uma Arena Multiesportiva. Nas escolas, acontecem às clínicas esportivas, possibilitando aos alunos a terem uma experiência olímpica e a conhecerem um pouco dos valores, historia e curiosidades dos jogos olímpicos.
Já a Arena Multiesportiva, que em Salvador será montada no estacionamento principal do Parque Costa Azul e aberta ao público de 23 a 25 de novembro das 9h às 17h e no dia 26 das 9h às 13h, irá possibilitar práticas das modalidades de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, tênis de mesa, luta olímpica, basquete 3x3 e paradesporto.
Diretor geral da Sudesb, Elias Dourado destaca que o projeto Bahia Território Esportivo visa “estimular o esporte e fomentar tais práticas para contribuir para mais qualidade de vida e desenvolvimento de hábitos saudáveis da população”.
De Salvador, o projeto Bahia Território Esportivo segue para ser executado em Vitória da Conquista (27/11 a 03/12), Itabuna (05 a 10/12), Camaçari (11 a 17/12) e finalmente Juazeiro (18 a 24/12), totalizando 35 dias de atividades realizadas por uma equipe de 100 pessoas entre colaboradores e instrutores especializados na prática dos esportes olímpicos e paralímpicos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.