Polícia improvisa micro-ônibus em frente à delegacia para abrigar presos no RS

16 de Nov / 2016 às 13h30 | Policial

A polícia de Porto Alegre (RS) improvisou um micro-ônibus em frente ao Palácio da Polícia como alternativa para abrigar presos que aguardam vagas. A região sofre com a superlotação em presídios e delegacias, e já teve que acomodar presos em flagrante dentro de viaturas ou algemados em lixeiras na rua. De acordo com o G1, o micro-ônibus do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) é usado apenas em operações especiais, mas vai permitir que os presos sejam mantidos em outro lugar que não as viaturas, de modo que os veículos estejam livres para circular e atender a ocorrências.

No início do mês, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou que o estado vai usar contêineres como celas provisórias, mas não foi detalhado se serão alugados ou comprados. Caso sejam adquiridos, o governo terá que desembolsar R$ 300 mil em 16 celas que poderão comportar ao todo 96 presos. Cada conteiner terá três beliches com cama e um banheiro com chuveiro. Os presos deverão ficar no máximo 48 horas nos espaços.

BN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.